segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fim de semana? passou já? nem vi!

Além de passar voando... o meu fim de semana foi sem internet - por enquanto. Sabe como é, né? Casa nova, despesas prioritárias, desejos de consumo futuros - leia-se: economia para a cozinha dos meus sonhos - algumas coisinhas vão ficando em segundo lugar.
Mas é brabo ficar sem internet, não? mas que nada...
Então, Súditas... eis que me surgiu um desafio - e preciso contar com vocês: quem sabe fazer uma deliciosa massa doce para panquecas???
Preciiiiiiiso aprender. Marquei uma "panquecada" com os amigos do trabalho, na semana que vem, para 'inaugurar' a minha casa com eles, e a-do-ro panquecas. Modéstia à parte, minha massa é muito boa (receita da D. Cristina) mas realmente não sei fazer massa de panqueca doce.
'Catando' no Google achei diversas maneiras... umas com chocolate outras com açúcar - inclusive comentários de que com açúcar não dá certo na frigideira e patati patatá.
Como não terei tempo pra testá-las, preciso de uma que seja infalível e claro, delicious.
Tenho certeza que posso contar com todas vocês.
Quanto aos recheios, esses já me decidi - parti, inclusive, da opinião da galera que vai à janta.
Carne, bem temperadinha e outra de queijo especial com molho branco.
Quanto à doce, brigadeiro com côco ralado... hmmmm.
Fico no aguardo das dicas, palpites, receitas, opiniões, pitacos e etc.!!!!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeijos meninas! E desde já, muito obrigadinha.

Ave, Rainhas!

4 comentários:

  1. No dia 20/2/2007 a Faby postou uma receita de panqueca q/ eu já fiz e ficou ótima,investiga aí Má
    kisses
    Célia

    ResponderExcluir
  2. oi Célia!! Fui dar olhadinha... mas essa que a Faby postou é a massa salgada - que é tranquila pra mim. minha encucação é com a massa doce mesmo :P
    mas valeu a dica, aproveitei pra usar a ideia do açafrão ;)
    beijo frô!

    ResponderExcluir
  3. Oi Má, tudo bem nêguinha???

    Para panqueca doce, eu uso a mesma massa reduzindo o sal e o queijo ralado...nos recheios uso geleia, queijo com goiabada, doce de leite etc.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Opa... legal então. mais simples do que eu imaginada...
    thakns, babe!!!
    Beijão da Má

    ResponderExcluir